"Património da Humanidade"

Publicado em Tours

 
  • Mosteiros - Conheça mosteiros classificados como património da Humanidade pela UNESCO
  • Museu do Vinho - Património Vitivinícola
  • Parque dos Monges | Team Building - Parque ambiental e cultural

 

 

Mosteiros de Alcobaça e Batalha

O Mosteiro de Alcobaça, monumento do séc. XVII, foi iniciado pela ordem de Cister, onde repousam os túmulos do Rei D. Pedro e D. Inês de Castro, classificado como Património da Humanidade pela UNESCO, como Monumento Nacional e eleita uma das 7 Maravilhas de Portugal.

Na vila da Batalha, podemos apreciar o Mosteiro, edificado como agradecimento à Virgem Maria pela vitória na Batalha de Aljubarrota em 1386 por D. João I rei de Portugal, foi igualmente qualificado como Património da Humanidade pela UNESCO, como Monumento Nacional e eleita uma das 7 Maravilhas de Portugal.
 

Museu do Vinho

Museu do Vinho de Alcobaça é considerado uma das jóias do património vitivinícola nacional, está instalado na antiga adega que, em 1874, José Eduardo Raposo de Magalhães mandou edificar para aí implementar e desenvolver a sua produção de vinhos JEM.

O edifício representa um património museológico elevada importância no contexto vinícola em Portugal, foi enriquecido com peças desde as décadas de 70, 80,90 é o mais completo do país no que toca à temática vitivinícola, apresentando um universo com mais de 8500 peças móveis contemplando várias tipologias desde a enologia, a etnologia, a tecnologia tradicional, a arqueologia industrial até às artes gráficas, plásticas ou decorativas.

Estas peças têm enorme valor histórico, científico, industrial e etnográfico que vão do séc.XVII ao início do séc.XXI.
 

Parque dos Monges | Team Building

O Parque dos Monges, localizado em Alcobaça, apresenta duas vertentes que se conjugam, o Parque Ambiental jardim botânico, com uma área de 8 hectares onde podemos desfrutar da sua Natureza e o Parque cultural, onde se concentra a animação turística com uma vertente pedagógica a nível da educação, nesta área os animadores turísticos recriam a forma de viver dos monges da ordem de Cister.

As atividades que se podem efetuar são diversas, visitar a Granja do Convento – Quinta pedagógica; Oficinas Monásticas – Artesãos; Capoeira dos Frades – local onde se encontram aves; Loja dos Monges – venda de lembranças regionais; Museu dos doces Conventuais, visualização de Peças de Teatro com vertente histórica, o Fluviário; praticar canoagem; eco karts; percursos de orientação; slides; rapel; escalada; tiro ao arco e jogos tradicionais.

Devido à grande oferta de atividades, este local está verdadeiramente indicado para efetuar passeios em família e "Team Building", procurado cada vez mais pelas empresas de sucesso.
 

NESTE TOUR PODERÁ TAMBÉM USUFRUIR DAS SEGUINTES ATIVIDADES

 

VISITA ÀS GRUTAS DE ALVADOS, SANTO ANTÓNIO E MIRA DE AIRE

 
No Parque natural da Serra de Aires e Candeeiros, encontramos as grutas de Alvados, Santo António e Mira de Aire.

As grutas naturais de Alvados e Santo António, apesar da sua proximidade apresentam particularidades distintas, dignas de visita, transmitem imagens únicas, num mundo natural subterrâneo, formado ao longo de milhares de anos, enriquecidas por vários lagos naturais e pequenos cursos de água, que impressionam pelas suas salas recheadas de "estalactites" e "estalagmites".

As grutas de Mira de Aire são uma das 7 maravilhas naturais é considerada a capital do Mundo Subterrâneo Português.

O percurso turístico pode ser efetuado num ambiente natural às escuras, os visitantes partem para a descoberta como se fossem os pioneiros, equipados com um capacete espeleológico com uma luz frontal, vão ao encontro da sua grandiosidade.


 
 
 

Our Partners

CONTACT US

R. Dr. Amilcar Campos, 119
Amoreira, 2510-402 Óbidos
Portugal
(+351) 262 186 346
(+351) 962 965 634
(+351) 914 858 400
Write us: E-mail