"A nossa região"


mapa_oeste_zoom.jpg
O Oeste de Portugal é uma região de belas paisagens, magnificamente preservada, que se estende do Oceano Atlântico ao conjunto montanhoso Montejunto-Aire e Candeeiros, até às "portas da capital" e ao Pinhal de D. Diniz.
 
É um território de luminosidade intensa e clima ameno, em que a costa marítima e o campo se fundem de forma singular, numa mancha verde salpicada de casario branco, com o azul do Oceano em pano de fundo, povoada de gente hospitaleira, que se divide entre o apego à terra e o chamamento ancestral do mar.
 
Constituída pelos municípios de Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras, é espaço único, de ruralidade moderna, unido por uma herança cultural comum, cimentada em séculos de cultura da vinha, aliada a tradições marítimas e piscatórias.
 
A proximidade a Lisboa e a situação estratégica na ligação a outros centros urbanos de referência tem sido a base do desenvolvimento da região Oeste.
 
As auto-estradas A8 (Lisboa/Leiria), (A17/A29 a ligar ao Porto) e A15 (Óbidos/Santarém), em conjugação com a IP6, A1, A23 (esta ligando a Espanha) tornam o acesso ao Oeste extremamente fácil e rápido transformando qualquer deslocação à região, num passeio cómodo e agradável.
 
A facilidade de acessos aos aeroportos internacionais de Lisboa e Porto, facilitam a ligação do Oeste a todos os grandes centros de Portugal e da Europa.
 
VISITAR O OESTE TORNA-SE OBRIGATÓRIO

Our Partners

CONTACT US

R. Dr. Amilcar Campos, 119
Amoreira, 2510-402 Óbidos
Portugal
(+351) 262 186 346
(+351) 962 965 634
(+351) 914 858 400
Write us: E-mail